quarta-feira, 9 de março de 2011

Me ame

(09/03/2011)

Me ame
Não porque eu vivo
Não por um motivo
Não intempestivo

Me ame
Não porque eu mereço
Não porque eu te peço
Não porque eu faleço

Me ame
Apenas e simplesmente
Por eu te amar eternamente

(Sérgio Martucci Júnior)

Um comentário:

  1. Muito bom:
    ritmo
    rima rica: vivo / motivo / intempestivo
    rima pobre: mereço / peço / faleço
    - a diferença nas estrofes dinamiza o poema
    ME AME
    As sílabas de trás pra frente, continua sendo ME AME - muito bom
    Semanticamente - o começo com 'eu vivo' completa-se com o último verso da segunda estrofe - 'eu faleço' - fechando o ciclo da vida.
    Finalmente - os verbos estão todos conjugados, exceto o verbo do último verso - "por eu te amar eternamente" - o uso do infinitivo torna o ato de amar mais duradouro, efeito enfatizado pelo advérbio 'eternamente'
    EXCELENTE, PARABÉS!!!

    ResponderExcluir